
A tão aguardada lua-de-mel entre Bella e Edward, o par romântico da saga “Crepúsculo”, começou a virar realidade (cinematográfica) no último fim de semana no Rio. Os atores Kristen Stewart e Robert Pattinson, que chegaram à capital fluminense aindaO produtor Wyck Godfrey confessou que a fama da violência carioca não intimidou sua equipe. “Tanto a equipe quanto o elenco tem se sentido muito seguros trabalhando aqui, até porque contamos com o apoio dos órgãos do governo e de nossas produtoras parceiras”, elaborou o executivo por trás de todos os filmes da saga “Crepúsculo” e de superproduções como “Eu, Robô” (2004).
Ganhador do Oscar de roteiro por “Deuses e Monstros”, Condon prometeu não repetir a grosseria feita por Sylverter Stalone, que saiu falando maravilhas do Rio durante as filmagens aqui de “Os Mercenários” e depois debochou da cidade na época do lançamento da produção. “Esqueçam Stallone. Estamos adorando nossa temporada aqui, a receptividade do povo carioca. Inclusive, já fui convidado para participar do Festival do Rio do ano que vem”, contou.
No fim de semana o Rio recebeu também a equipe da nova sequência da franquia “Velozes e Furiosos”, estrelada por Vin Diesel, outra produção que contou com o suporte da RioFilme. Os dois longas-metragens vão deixar na cidade cerca de US$ 5 milhões. “São recursos trazidos de fora que são usados na contratação de equipe, figuração, em prestação de serviço, ou seja, dinheiro aplicado na economia da cidade”, explicou Leitão. “Estamos trabalhando para atrair investimentos para o audiovisual local, mas também para que o Rio se consolide como um polo internacional”.
na sexta-feira (5), filmaram as primeiras cenas brasileiras de ‘Amanhecer’, quarto capítulo da franquia vampiresca, com estreia prevista para novembro de 2011, em um barco, na marina da Glória, e nas ruas e casas noturnas da Lapa, a região boêmia do Centro da cidade.
Os trabalhos iniciais terminaram no final da madrugada de hoje (8). “O livro de Stephenie Meyer já mencionava que a lua-de-mel de Bella e Edward se passava no Brasil, mas quisemos ampliar essa passagem e dar ao espectador o sabor real da vida no país e no Rio”, explicou Condon ("Deuses e Monstros", "Dreamgirls") durante a assinatura do acordo de cooperação entre a produção americana e o Rio Film Comission, a distribuidora RioFilme e as produtoras brasileiras parceiras (Total Enterteinment e Zohar Cinema).
O quarta capítulo da saga foi dividido em dois filmes; o segundo chegará aos cinemas em 2012. A produção de “Amanhecer” ficará no estado pelo menos mais uma semana, pois ainda estão previstas sequências em Paraty, cidade histórica situada no litoral Sul do estado, e em uma reserva ecológica da Zona Oeste. “Tentamos evitar as locações já excessivamente filmadas por outras produções estrangeiras. A Lapa, por exemplo, foi escolhida porque é um lugar onde os jovens cariocas de verdade se encontram”, explicou Condon.
Alguns incidentes registrados ontem na Lapa foram atribuídos à queixas de moradores da região, supostamente incomodados com os transtornos causados pela produção, que fechou diversas ruas da Lapa. Chegaram a atear fogo em um banheiro químico da região; à noite, alguns moradores não conseguiram chegar em casa porque não tinham comprovantes de residência em mãos. “Negociamos antecipadamente a interdição da área em que filmaríamos. Até os comerciantes que precisaram fechar suas portas mais cedo foram ressarcidos. Todos os problemas foram rapidamente contornados”, contou Sérgio Sá Leitão, diretor da RioFilme.
Ganhador do Oscar de roteiro por “Deuses e Monstros”, Condon prometeu não repetir a grosseria feita por Sylverter Stalone, que saiu falando maravilhas do Rio durante as filmagens aqui de “Os Mercenários” e depois debochou da cidade na época do lançamento da produção. “Esqueçam Stallone. Estamos adorando nossa temporada aqui, a receptividade do povo carioca. Inclusive, já fui convidado para participar do Festival do Rio do ano que vem”, contou.
No fim de semana o Rio recebeu também a equipe da nova sequência da franquia “Velozes e Furiosos”, estrelada por Vin Diesel, outra produção que contou com o suporte da RioFilme. Os dois longas-metragens vão deixar na cidade cerca de US$ 5 milhões. “São recursos trazidos de fora que são usados na contratação de equipe, figuração, em prestação de serviço, ou seja, dinheiro aplicado na economia da cidade”, explicou Leitão. “Estamos trabalhando para atrair investimentos para o audiovisual local, mas também para que o Rio se consolide como um polo internacional”.
na sexta-feira (5), filmaram as primeiras cenas brasileiras de ‘Amanhecer’, quarto capítulo da franquia vampiresca, com estreia prevista para novembro de 2011, em um barco, na marina da Glória, e nas ruas e casas noturnas da Lapa, a região boêmia do Centro da cidade.
Os trabalhos iniciais terminaram no final da madrugada de hoje (8). “O livro de Stephenie Meyer já mencionava que a lua-de-mel de Bella e Edward se passava no Brasil, mas quisemos ampliar essa passagem e dar ao espectador o sabor real da vida no país e no Rio”, explicou Condon ("Deuses e Monstros", "Dreamgirls") durante a assinatura do acordo de cooperação entre a produção americana e o Rio Film Comission, a distribuidora RioFilme e as produtoras brasileiras parceiras (Total Enterteinment e Zohar Cinema).
O quarta capítulo da saga foi dividido em dois filmes; o segundo chegará aos cinemas em 2012. A produção de “Amanhecer” ficará no estado pelo menos mais uma semana, pois ainda estão previstas sequências em Paraty, cidade histórica situada no litoral Sul do estado, e em uma reserva ecológica da Zona Oeste. “Tentamos evitar as locações já excessivamente filmadas por outras produções estrangeiras. A Lapa, por exemplo, foi escolhida porque é um lugar onde os jovens cariocas de verdade se encontram”, explicou Condon.
Alguns incidentes registrados ontem na Lapa foram atribuídos à queixas de moradores da região, supostamente incomodados com os transtornos causados pela produção, que fechou diversas ruas da Lapa. Chegaram a atear fogo em um banheiro químico da região; à noite, alguns moradores não conseguiram chegar em casa porque não tinham comprovantes de residência em mãos. “Negociamos antecipadamente a interdição da área em que filmaríamos. Até os comerciantes que precisaram fechar suas portas mais cedo foram ressarcidos. Todos os problemas foram rapidamente contornados”, contou Sérgio Sá Leitão, diretor da RioFilme.
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